O Brasil encerrou sua participação entre os oito melhores do Campeonato Mundial Escolar de Basquete, que aconteceu entre 28 de março e 05 de abril no Chipre. Os últimos jogos aconteceram na madrugada de quinta (dia 04). No masculino, o Colégio Pitágoras perdeu para a dinamarca por 62 a 57 e encerrou sua participação ficando em oitavo lugar. No feminino, as paulistas do Hélios fizeram bonito e venceram a Eslovênia por 58 a 42, garantindo a sétima colocação no ranking geral da competição.
A grande final foi marcada pelas vitórias das equipes da Turquia. No masculino, os turcos venceram a Eslovênia por uma diferença de 4 pontos apenas: o placar ficou em 96 a 92. No feminino, as meninas da Turquia venceram a Sérvia por 83 a 43.
Essa foi uma das melhores campanhas brasileiras no campeonato. A equipe do Hélios venceu 5 das 6 partidas disputadas. Já o Pitágoras venceu 4 dos seus 6 jogos. Mais importante do que o título foi o intercâmbio cultural e a oportunidade de viajar até a ilha do Mediterrâneo. Parabéns a delegação brasileira, que se consagrou a oitava melhor do mundo, na frente de grandes potências como China, Holanda e Grécia.
Confira os dez primeiros colocados de cada gênero:
Marculino
1 - Turquia
2 - Esolovênia
3 - Sérvia
4 - Finlândia
5 - França
6 - Hungria
7 - Dinamarca
8 - Brasil
9 - China
10 - Luxemburgo
Feminino
1 - Turquia
2 - Sérvia
3 - Hungria
4 - Alemanha
5 - França
6 - Croácia
7 - Brasil
8 Eslovênia
9- Finlândia
10 - Estônia
Nenhum comentário:
Postar um comentário