Um dos grandes responsáveis por essa luta do desporto estudantil brasileiro foi Sérgio Rufino, presidente licenciado da CBDE. Rufino está afastado da CBDE desde março, quando assumiu a prefeitura da cidade de Ipu, no Ceará, e foi substituído pelo sergipano Antônio Hora. De acordo com Rufino, as mudanças na Lei Pelé foram fruto de um trabalho de 5 anos em conjunto com a bancada cearense em Brasília.
"Esta regulamentação é o resultado de um trabalho incansável com a bancada cearense em Brasília para o reconhecimento da confederação. Estavámos nessa expectativa há quase 5 anos, desde a primeira discussão. Essa é uma vitória de todos os envolvidos no desporto escolar no país" disse ele em entrevista ao portal Esporte Escolar.
Para Rufino, a regulamentação que contempla o desporto escolar deve-se ao trabalho exemplar do Senador Inácio Arruda, do PC do B. "O senador Inácio Arruda teve um papel muito importante no reconhecimento da Confederação com uma brilhante atuação em Brasília, junto à gestão da presidente Dilma" comenta.
De acordo com o ex-presidente, a partir de agora a CBDE terá um trabalho mais forte em conjunto com as filiadas regionais. "O momento agora é de unir forças com as Federações regionais e aproveitar essa decisão do governo, que foi fundamental para o crescimento no Desporto Escolar do país. Por lei teremos acesso aos recursos que vão desenvolver ainda mais o esporte no Brasil" comemora.
"A Confederação tem o papel principal de fazer com que as ações sejam amplas e contemplem todas as escolas. Nós agora vamos redimensionar nosso papel e fazer valer o direito de se praticar esportes" finaliza.
fonte: www.esporteescolar.com.br
Sérgio Rufino |
Nenhum comentário:
Postar um comentário